PDF Print E-mail

CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE COMUNICAÇÃO ORAL E PÔSTER

 Submissão até 29/08 de 2011

 O sistema ficará aberto por 48 horas após o prazo limite

 

 Para submeter o seu trabalho clique AQUI

As propostas deverão ser submetidas, através da página de submissões do portal do evento de 15/07 até 29/08 de 2011.

Todas as propostas serão analisadas por membros da Comissão Científica e os autores serão notificados.


*Diretrizes para Autores


Regras para a Submissão de Trabalhos ao “II Seminário Internacional de Ciência e Museologia: Universo Imaginário”


*  Informações Gerais


1. O II SEMINÁRIO receberá duas formas de trabalhos para apresentação: a) Comunicação Oral; b) Pôster;


2. A cada participante é permitida a inscrição de até dois trabalhos, no evento, sendo um trabalho como autor único,

ou primeiro autor, e outro como co-autor.


3. Será emitido certificado de trabalho aceito e apresentado para cada colaborador do trabalho, desde que inscritos no II SEMINARIO. No certificado constarão os

nomes de todos os responsáveis pela elaboração do trabalho.


4. Para Comunicação Oral só serão aceitos trabalhos originais não publicados e  resultantes de pesquisas já concluídas ou em estágio avançado de desenvolvimento, em que o autor principal tenha título mínimo de  Mestre.A TITULAÇÃO DEVE SER INCLUÍDA NO MOMENTO DO CADASTRO DO AUTOR,  QUE ESTÁ SUBMETENDO O TRABALHO EM "RESUMO DA BIOGRAFIA"


5. Para apresentação em Pôster serão aceitos trabalhos não publicados e resultantes de:


a) Pesquisas desenvolvidas por mestres ou por mestrandos (estes, desde que no âmbito do projeto-dissertação).


b) Pesquisas desenvolvidas por doutorandos, desde que no âmbito do projeto-tese.


6. Para submeter um trabalho ao II SEMINARIO, o autor principal necessita  possuir a titulação mínima de Mestre.


7. No ato da submissão online, o autor deve indicar os metadados do  trabalho e, como primeira informação, a forma de apresentação desejada Comunicação Oral ou Pôster).

O não atendimento aos requisitos de cada uma das formas de comunicação  Oral ou Pôster) implica automaticamente na desconsideração do trabalho. A responsabilidade da escolha da forma de trabalho submetido Comunicação Oral ou Pôster) é do próprio autor, não havendo a  possibilidade de migração posterior de uma forma para outra.


8. Sugere-se cinco (05) temas para submissão de trabalhos, resslatando-se que essas temáticas são suficientemente abrangentes para abarcar temas correlatos.


* Da submissão dos trabalhos


1. No ato de submissão do trabalho pelo menos um dos autores deve estar inscrito no II SEMINARIO.


2. Todas as informações sobre as inscrições podem ser encontradas em http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=4899


* Do envio dos trabalhos


1. O prazo para submissão dos trabalhos à Comissão Científica é de 15/07 a 29/08/2011


2. Todas as propostas de trabalho devem ser submetidas única e  exclusivamente por meio da Internet, através do site oficial do II SEMINARIO:

http://simuseu.eci.ufmg.br

3. Para realizar a submissão é necessário o cadastramento no sistema  em "Chamada para submissão":

http://simuseu.eci.ufmg.br


(A TITULAÇÃO DEVE SER INCLUÍDA NO MOMENTO DO CADASTRO DO AUTOR, QUE ESTÁ SUBMETENDO O TRABALHO EM "RESUMO DA BIOGRAFIA"), bem como o  preenchimento da ficha de inscrição online e o pagamento da taxa de  inscrição por pelo menos um dos autores do trabalho.


4. Todas as modalidades de trabalho devem ser submetidas em forma de  texto completo, seguindo as normas estipuladas pela Comissão Organizadora.O não cumprimento dessas normas significa automaticamente a desconsideração do trabalho.


5. As informações referentes à listagem dos trabalhos aprovados, bem como às datas e horários das apresentações orais e aos locais de  exposição de pôsteres, estarão disponíveis no site oficial do evento.


* Das formas de apresentação de trabalhos


1. Serão aceitos trabalhos para Comunicação Oral e em forma de Pôster.


2. Para a Comunicação Oral o tempo de exposição ficará a cargo Da Comissão Científica.


Estarão disponíveis para a apresentação: projetor multimídia (datashow) e conexão com a Internet.


3. Os pôsteres ficarão expostos na área do evento durante toda sua realização.


4. Os pôsteres deverão ser confeccionados de acordo com as normas sugeridas pela Comissão Organizadora.


5. Tanto a Comunicação Oral, quanto a Comunicação em Pôster, dará  direito à publicação do trabalho nos Anais do Encontro. A publicação dos pôsteres será feita no formato .ppt' (Microsoft PowerPoint).


6. Só um dos autores poderá efetuar a apresentação oral.


7. Tanto para a Comunicação Oral como para os Pôsteres, o certificado  será emitido com o nome de todos os autores.


8. Somente será emitido certificado individual aos autores inscritos  no evento.


9. A não apresentação do trabalho implica no cancelamento da emissão do certificado.

 

*Regras para elaboração de Resumo,

Texto Completo e Pôster


1. Trabalho Completo


ATENÇÃO: o sistema que está sendo utilizado prevê a avaliação-cega pelos pares. Por esta razão, o Nome(s) do autor e co-autores; a Afiliação institucional de cada autor; a Titulação de cada autor; e o E-mail de cada autor DEVERÃO SER INCLUÍDOS SOMENTE NOS METADADOS.


Os trabalhos devem ser enviados em arquivo do tipo Word, OpenOffice ou RTF.


O resumo e o abstract em inglês devem ser redigidos em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento entre linhas do tipo simples, contendo no máximo 300 palavras.


No resumo e abstract devem estar especificados: os objetivos do trabalho, a fundamentação teórico-metodológica, os resultados e as conclusões.

 

A folha de rosto deve conter:


* “II Seminário Internacional de Ciência e Museologia: Universo Imaginário” 2011;

* Título do trabalho;

* Modalidade de apresentação: Comunicação Oral


O trabalho deve ter o formato A4, com 12 a 15 laudas, inclusive folha de rosto e referências.


O tamanho das margens deve ser: superior = 3,0 cm; inferior = 2,0 cm; esquerda = 3,0 cm; direita = 2,0 cm.


O espaçamento deve ser: 1,5 entre linhas; sem espaçamento entre parágrafos; com recuo de 1,25cm no início de cada parágrafo.


A fonte deve ser Times New Roman tamanho 12.


As notas explicativas devem vir na página onde são inseridas (comando: nota de rodapé - fim de página).


Os quadros, tabelas e figuras devem seguir as normas do IBGE.


A estrutura do texto, a numeração seqüencial dos itens, as citações e  referências devem seguir as normas da ABNT para trabalhos científicos.

 

2. Pôster


ATENÇÃO: o sistema de avaliação de trabalhos que está sendo utilizado prevê a avaliação cega pelos pares. Por esta razão, o Nome(s) do autor e co-autores; a Afiliação institucional de cada autor; a Titulação de cada autor; e o E-mail de cada autor DEVERÃO SER INCLUÍDOS SOMENTE NOS METADADOS.


Os trabalhos devem ser enviados em arquivo do tipo Word, OpenOffice ou RTF.


O resumo deve ser redigido em fonte Times New Roman, tamanho 12 e  espaçamento entre linhas do tipo simples, contendo no máximo 300 palavras.


No resumo devem estar especificados: os objetivos do trabalho, a  fundamentação teórico-metodológica.


A folha de rosto deve conter:


* “II Seminário Internacional de Ciência e Museologia: Universo Imaginário” 2011;

* Título do trabalho;

* Modalidade de apresentação: Pôster

 

O trabalho deve ter o formato A4, com até 5 laudas, inclusive folha de rosto e referências.


O tamanho das margens deve ser: superior = 3,0 cm; inferior = 2,0 cm; esquerda = 3,0 cm; direita = 2,0 cm.


O espaçamento deve ser: 1,5 entre linhas; sem espaçamento entre parágrafos; com recuo de 1,25cm no início de cada parágrafo.


A fonte deve ser Times New Roman tamanho 12.


As notas explicativas devem vir na página onde são inseridas (comando: nota de rodapé - fim de página).


Os quadros, tabelas e figuras devem seguir as normas do IBGE.


A estrutura do texto, a numeração seqüencial dos itens, as citações e referências devem seguir as normas da ABNT para trabalhos científicos.


* Apresentação de Painéis (Pôsteres)


Os painéis aprovados para essa modalidade deverão ser apresentados conforme as orientações a seguir:


Medidas: 1,20 m de altura e 0,90 cm de largura - Tipo Banner.


Título do pôster: letras em fontes de tamanho superior a 70 (para título); e igual ou superior a 20 (para texto.


Autores: mencionar abaixo do título à esquerda, os nomes completos dos autores, das respectivas instituições e da agência financiadora (se houver).


Corpo do pôster: deve conter objetivos, metodologia, resultados, discussão, conclusão e referências.


Obrigatório: Os autores devem afixar cartões contendo informações para que os interessados possam entrar em contato.


A afixação e remoção dos pôsteres do espaço de apresentação serão de responsabilidade do(s) autor(es).


*Cronograma do Processo de Submissão e

Avaliação de Trabalhos


Submissão de trabalhos: de 15/07/2011 a / 29/08/2011;

 


Recebimento da versão final: 10/09/2011;


Resultado final: A SER DIVULGADO EM BREVE;


Divulgação da programação final: até 16/09/2011.

 

Para submeter o seu trabalho clique AQUI

 

Patrocinadores e Apoio