PDF Print E-mail

EXPOSIÇÃO DE PÔSTERES

1.      Além dos muros dos museus: estudo do patrimônio cultural na Amazônia

Maria do Socorro Reis Lima

2.      Ciência e arte na prevenção da dengue: maquete “casa perigosa” como instrumento interativo

Bárbara Ávila Maia

3.      Inclusão social e capacitação digital da comunidade de entorno do Santuário de São Lázaro, Salvador, Bahia: Memória social, patrimônio cultural e cidadania

Cláudio Alves Oliveira

4.      Memória ciência e arte: narrativas e representações das cerâmicas arqueológicas na manufatura de Icoaraci

Diogo Jorge Melo

5.     Museu itinerante Ponto UFMG – relato dos desafios da arte, ciência e educação

Tânia Margarida Lima Costa, Jessica Norberto Rocha

6.    O ensino de gerenciamento de riscos visando a conservação preventiva de coleções – uma experiência no Curso de Conservação-Restauração de Bens Culturais Móveis - Universidade Federal de Minas Gerais

Willi de Barros Gonçalves

7.    Sistema de Gerenciamento Paleontológico – SysSGP: Coleção de Paleontologia do Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG)

Heloisa Moraes Santos, Alan Rocha Bentes, Diene Oliveira do Nascimento, Sue Anne Regina Ferreira da Costa, Maria de Lourdes Pinheiro Ruivo

RECOMENDAÇÕES GERAIS AOS AUTORES

Os Pôsteres não terão apresentação oral e serão expostos em painéis localizados em espaço definido pela Comissão Organizadora, no prédio da Escola de Ciência da Informação da UFMG, onde acontecerão todas as Comunicações Orais. Informamos que os textos sobre os pôsteres deverão ser re - enviados, caso tenham sido solicitadas alterações pelos Pareceristas. Isso porque os textos dos pôsteres serão divulgados posteriormente.

Os Autores deverão trazer seus pôsteres impressos, tipo Banner, nas dimensões e características abaixo, para que sejam expostos nos referidos painéis.

Pedimos aos autores que, chegando ao prédio na ECI, no primeiro dia do evento, procurem o pessoal de apoio e afixem seus pôsteres nos locais reservados.

ORIENTAÇÕES PARA EXPOSIÇÃO DE PÔSTERES

Os painéis com os Pôsteres, aprovados para essa modalidade, deverão ser apresentados conforme as orientações a seguir:

Medidas: 1,20 m de altura e 0,90 cm de largura - Tipo Banner.

Título do pôster: letras em fontes de tamanho superior a 70 (para título); e igual ou superior a 20 (para texto).

Autores: mencionar abaixo do título à esquerda, os nomes completos dos autores, das respectivas instituições e da agência financiadora (se houver).

Corpo do pôster: deve conter objetivos, metodologia, resultados,  discussão, conclusão e referências.

Recomendações que: afixem seus pôsteres logo no dia da abertura do evento; fiquem ao lado de seus pôsteres em horários de maior movimentação de pessoas,  intervalo de sessões, entrada, saída,para que possam dar explicações sobre a experiência ou pesquisa. Obrigatório: Os autores devem afixar cartões contendo informações, para que os interessados possam entrar em contato.

A afixação e remoção dos pôsteres no espaço de apresentação serão de responsabilidade do(s) autor(es).

Belo Horizonte, 21 de Setembro de 2011